3 de fevereiro de 2013

Estreia do bebé e da mamã e Santo Inácio

É verdade! Tivemos a estreia este fim de semana - incluindo sexta feira - do primeiro episódio de febres altas no JB. Ele já tinha tido uma febrezita com uma constipação mas não tão alta e que não regressou depois do medicamento.
Susto!
Desde 5ª feira à noite 39,5º... na 6ª ao inicio da tarde já estávamos no pediatra (soube então que normalmente espera-se 24h...  mas eu não aguentaria 24h do susto...).
Ainda esteve até sábado com febre. Baixava com a medicação e subia de novo mas felizmente sempre sempre simpático.
À noite iniciaram os sintomas de constipação e dormiu mal - ele e eu 2 noites!- e surpreendentemente hoje, domingo, como se nada fosse. Porreiro, cheio de genica!
A velha receitinha das avós: Abifa-te,  Abafa-te e Avinha-te está para nós tal como para os bebés está: Abifa-te, Abafa-te e Amima-te! Sim! Acho que os miminhos fazem milagres!

No sábado ainda fomos fazer uma breve caminhada, bem agasalhadinho, apanhando ar puro (as vantagens das nossas aldeias), em companhia da família e da Pilar, até uma pequena romaria do meu imaginário de criança - O Santo Inácio!
No dia 1 de Fevereiro é o dia da Senhora das Candeias - que dizem os antigos que «quando está a rir está o inverno para vir e que quando está a chorar está o inverno a passar» - estava a chorar!! Alegria! Queremos, precisamos, anseamos a P*R*I*M*A*V*E*R*A.
No dia 2 de Fevereiro é o dia de Santo Inácio - uma pequena romaria onde encontramos delicias das nossas infâncias - os chupas tradicionais, o pão de Deus, o Bolo de Ança, os beijinhos, e os «cús de galinha» (suspiros pequeninos e deliciosos). Havia também cabra cegas e caranguejos!!! Não me lembrava já de ver e comer! Conclusão tivemos um lanche ajantarado cheio de memórias gastronómicas.



tremoços, cabras-cegas e caranguejos

até pentes de piolhos lá se encontra!!!!

bolo de Ança

Música e Alegria!

«Cús de galinha»

1000 doces

chupas
chupas

Ainda com carinha de doentinho

mais música e alegria

... e ainda mais música e alegria

Beijinhos

Grelos do produtor

«Era para passar mas não passou porque passou quem passou,
se não tivesse passado quem passou passava mas como passou quem passou não passou.»
O que é?

no domingo já a «vender saúde»



2 comentários:

  1. muito belo este regresso ao passado e as origens...estas tradiçoes nao podem terminar...sao saude mental...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares